Comentário: Dia 25 de dezembro comemora-se o natal, e não podemos esquecer que o verdadeiro natal é o nascimento de Jesus. O seu nascimento atraiu a atenção das mais diversas pessoas e autoridades, e diz a bíblia que os magos do oriente quiseram ir vê-lo, e é aqui que aprendemos algumas lições. Disse um certo pensador, que Jesus nasceu para os homens e depois morreu por eles; significando que a morte de Cristo aconteceu uma vez e por todos, mas o seu nascimento acontece todos os dias para os homens. Então vejamos o que acontece quando Jesus nasce em nossas vidas:
1- Vieram adorá-lo. Aqueles homens eram magos, e tinham suas atividades ligadas a astrologia, não esta pseuda astrologia que tenta descultuar a Deus,mas o verdadeiro estudo dos astros, entendendo o seu papel no universo. E quando Jesus nasceu, os magos vieram adorá-lo; porque quando Jesus nasce o homem desce de sua posição, rasga a sua alma e vem adorá-lo. Se Jesus nasceu em sua vida, então não permita que suas atividades lhe impeçam de adorar a Cristo.
2- Trouxeram-lhe presentes. Diz a bíblia que trouxeram ouro, incenso e mirra. Considerando que, trouxeram as preciosidades da época, mostrando que, quando Jesus nasce em nossas vidas, entregamos a ele o que temos, damos a ele o nosso melhor. Tem gente que diz amar a Jesus, mas não entrega a ele a sua vida, ou primeiro quer curtir os prazeres do mundo pra depois fazer compromisso com Cristo. Se Jesus nasceu em sua vida, se entregue a ele agora, dê a ele o seu melhor. Amém! Feliz natal.
Ass: PR Oséias Lopes