Igrejas que fazem festas tipicas e fantasiadas coincidentemente no período de carnaval, na verdade estão fazendo um carnaval disfarçado carregando a idéia de que, o fazem para distrair seus crentes. Os pastores destas igrejas são imcompetentes na palavra, são fracos de bíblia e ficam criando métodos para prender seus fiéis. Por culpa destes pastores que são mais mercenários do que pastores, muitas igrejas estão se inchando e os crentes ao invés de se afastarem das coisas do mundo, só trocam de endereço mais o ambiente se torna o mesmo. Vamos aprender com o apóstolo Paulo que escreveu aos Romanos 12.1,2 "Rogos-vos pois,irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Minha sincera admiração e prestigio aos pastores que aproveitam esse período, e fazem congressos, ou levam a igreja para retiros espirituais e com horas de entretenimento sadio e respeitoso. Ass Pr Oséias Lopes