Em lucas 15.8 Jesus disse: "Ou qual a mulher que tendo dez dracmas e perdendo uma, não ascende a candeia, e varre a casa, e busca até encontrá-la?" Aqui está uma grande realidade na vida de pessoas que, estão experimentando perdas em suas vidas; e talvez a exemplo desta mulher que perdeu uma dracma, sendo uma importante moeda corrente da época, então alguns valores estão sendo perdidos.
Quem sabe essa dracma simboliza algumas coisas valiosas em sua vida, como por exemplo o teu casamento; essa dracma pode ser a tua família, essa dracma pode ser o teu ministério, essa dracma pode ser a tua saúde ou um projeto da sua vida pessoal; mas que se perdeu. Vamos dar o segundo passo para receber o melhor de Deus em nossas vidas. Existem algumas atitudes que esta mulher tomou, quando perdeu a sua dracma, considerando que, entendeu que perdeu dentro da própria casa e então resolveu varrer a casa para encontrar a dracma perdida.
As vezes estamos buscando lá fora o que está perdido dentro de casa, e na verdade o que mais precisamos fazer é varre a casa para encontrar o que parece estar perdido.
Varrer a casa é jogar o lixo fora, é tirar o que não presta e limpar a sujeira; e às vezes preisamos varrer a casa da nossa vida. Se quisermos ter de novo valores perdidos, o Espírito Santo nos convida a varrer nossa casa; jogar fora a carnalidade, a hipocrisía, a mentira, as música profanas, a discórdia, os palavrões, o ódio, olhar invejoso, a fofoca, as intrigas, etc.
Sempre fazemos faxina e limpeza em nossas casas materiais e a exemplo disso devemos fazer também no espiritual. Vamos varrer a casa e viver de novo o tempo de conquistas e valores, vamos limpar a casa e os valores vão aparecer. Faça agora mesmo uma oração, e convide o Espírito Santo para te ajudar a limpar sua casa espiritual. Que Deus te abençoe!
Autor: Oséias Lopes