terça-feira, 1 de maio de 2012

HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHO

 "Não havendo bois, o celeiro fica vazio, mas, pela força do boi, há abundância de colheita". 
 Comentário: Aqui está uma mais maiores declarações biblicas acerca do trabalho, e quem fez ela foi um dos homens mais prósperos na história de Israel, sendo o sábio Salomão. Um homem que, podia fazer esta declaração porque se tornou exemplo em riqueza e honra, tendo isto como resultado de seu trabalho e dedicação a Israel.
 Neste versículo, o rei Salomão com toda a sua sabedoria e a inspiração divina, usa uma figura de linguagem para falar sobre trabalho e dedicação a ele. Considerando que a palavra boi na bíblia simboliza trabalho, e Salomão disse que não havendo trabalho o celeiro fica vazio, mas pela força do boi, ou seja, pelo esforço e dedicação ao trabalho, haverá abundância nos resultados.Então esta se torna uma grande verdade bíblica e incentivo ao trabalhador, mostrando que, quanto mais você se esforça, mais resultados haverá de seu trabalho. 
 O mesmo sábio Salomão também fez uma advertência dizendo: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; sonda os caminhos dela e sê sábio". Na verdade aí Salomão está nos despertando a observar no reino animal um dos maiores exemplos de trabalho e organização. Então a bíblia está repleta de exemplos, de incentivos e de promessas sobre trabalho, mostrando que o próprio Deus é Pai dos que trabalham. Que esta data em comemoração ao dia do trabalho seja marcada com a benção de Deus para todos os trabalhadores, que aos desempregados sejam abertas portas emprego e trabalho e que muitas conquistas e prosperidade aconteçam  aos que se dedicam e esforçam nos trabalhos materiais e espirituais. Amém! 
  Ass: Pr Oséias Lopes

MENSAGEM: Oséias Lopes

OBSERVANDO O LIVRO DE RUTE 1, ENCONTRAMOS A BÍBLIA DIZENDO NO VERSÍCULO 1 QUE HOUVE FOME EM BELÉM, E NO VERSÍCULO 6 A BÍBLIA DIZ QUE, NOEMI OUVIU DIZER QUE DEUS VISITOU SEU POVO DANDO-LHE PÃO. PODEMOS FAZER UMA COMPARATIVA AQUI PERCEBENDO A EXISTÊNCIA DE DUAS FASES NA VIDA: A FOME E A FARTURA, A TERRA SECA E A TERRA FÉRTIL, A HUMILHAÇÃO E A EXALTAÇÃO.
ISTO SIGNIFICA QUE, SE ESTIVERES ENFRENTANDO O TEMPO DA FOME, DO DESERTO OU DA HUMILHAÇÃO; DEUS IRÁ TE VISITAR TRAZENDO O TEMPO DE BANQUETE, O TEMPO DE TERRA FÉRTIL E O TEMPO DE EXALTAÇÃO PRA SUA VIDA!

BIOGRAFIA

Minha foto
OSÉIAS LOPES é Ministro do Evangelho na Assembléia de Deus-belém com sede em Paulínia-SP,membro da Confradesp e CGADB,CONFERÊNCISTA evangélico e tem pregado pelo Brasil em congressos, escolas biblicas, conferências missionárias, cruzadas e campanhas. Casado com Silvana Rech Lopes e pai de:Felipe,Henrique e Rafaela.Atua ministrando pelo Brasil atendendo a agenda com disponibilidade a todas as igrejas.Fone(19)99214-1175 claro,ou (17)97059155 tim (17)96242844 vivo. Campinas-SP